Warriors não perde mais tempo e define substituto após grande perda

Após perder o GM Bob Myers, o Golden State Warriors já está atento ao mercado para encontrar um substituto à altura. Desta forma, o Warriors está avaliando com dois nomes que chegariam para suprir a lacuna deixada por um profissional que conquistou nada menos do que 4 títulos da NBA à frente da organização. A informação é do Anthony Slater, do The Athletic,

“Kirk Lacob [vice-presidente executivo do Warriors] e Mike Dunleavy Jr. [vice-presidente de operações de basquete] estão atualmente comandando o show e, mesmo com o draft e a agência livre se aproximando, não parece haver urgência em anunciar oficialmente uma reestruturação do front office”, informou Anthony Slater, do The Athletic. “Restam indícios de que Dunleavy e Lacob assumirão cargos de liderança elevados. Então, a estrutura provisória é a estrutura permanente mais provável”, enfatizou.

Dono do Warriors e pai de Kirk, Joe Lacob será o principal responsável na tomada de decisão para fechar com a contratação do substituto de Myers.

Segundo a imprensa norte-americana, Lacob e Dunleavy Jr. estão bem isolados na operação Golden State, e recentemente tiveram papéis importantes na extensão de contrato de Jordan Poole.

E tais papéis de grande reponsabilidade entregues aos profissionais foram o suficiente para especular que funções de destaques estão por vir, levando em conta a confiança dada.

Saída de Bob Myers do Warriors

Bob Myers anunciou sua saída do Warriors em 30 de maio, após estar à frente da organização por mais de uma década. O vínculo do GM com a franquia expira ao final do mês de junho.

Enquanto não fecha com o novo GM, a equipe não perde tempo e já trabalha na definição do futuro de jogadores como Poole, Draymond Green e Jonathan Kuminga nesta offseason da NBA.