Reserva de Stephen Curry pode ser contrato pelo Lakers, revela GM da NBA
A expectativa acerca do futuro do Los Angeles Lakers após a equipe perder as finais da Conferência Oeste é que franquia chegue para a temporada 2023-24 toda reformulada e cheia de caras novas. Enquanto a continuidade de alguns atletas estão pendentes nesta offseason da NBA, há a possibilidade de alguns novos basquetebolistas entrarem para o plantel da organização de LA.
Jogadores como Austin Reaves, D’Angelo Russell e Rui Hachimura estão muito próximos de se tornarem agentes livres e ambos buscam um extensão de vínculo. Por outro lado, muitos analistas que cobrem o dia a dia da NBA apontam que muitas caras novas podem desembarcar em Los Angeles para defender as cores do Lakers.
Lebron James – que revelou à ESPN que poderia se aposentar nesta offseason – e Anthony Davis são as duas prioridades do Lakers para a próxima temporada da liga. Além dos dois principais astros da franquia, a equipe prioriza também a continuidade de Reaves.
No entanto, a franquia avalia diversas opções no mercado que poderiam ser interessantes para o seu futuro.
A intenção do Lakers é a chegada de reforços para a posição de armador com nível All-Star, e nomes como os de Kyrie Irving e Chris Paul foram associados a uma mudança para Los Angeles e se tornarem companheiros de LeBron e AD. Entretanto, a organização teria definido um novo alvo.
Reserva de Stephen Currry na mira do Lakers
De acordo com Jonathan Adams, da Heavy Sports, um GM da liga lhe confidenciou que mesmo que algum dos nomes especulados chegue ao Lakers, a equipe de LA Lakers ainda precisar de alguns jogadores para reforçar seu banco de reservas, o que pode incluir o reserva de Stephen Curry, do Golden State Warriors, Donte DiVincenzo.
“[O Lakers] pode dar um empurrão para Donte DiVincenzo sair do Warriors”, disse um GM a Adams. “Ele pode comandar mais do que o MLE fiscal no mercado, mas seria o tipo certo de cara, um atirador e manipulador de bola que viria do banco”, pontuou.
Vale destacar que DiVincenzo está prestes a se tornar agente livre nesta offseason da NBA, já que seu atual vínculo com os Warriors chega ao fim no meio desse ano.