Warriors bate o martelo e define ÚNICO jogador INEGOCIÁVEL
Rumores da NBA apontam que o Golden State Warriors não estão dispostos a reduzir sua folha salarial, mas ao mesmo tempo, a equipe está aberta a negociar suas peças nesta offseason. E com a saída do GM Bob Myers da organização, a tendência é que haja uma reformulação na franquia, de acordo com Anthony Slater, do The Athletic.
Segundo Slater, o Warriors não está colocando o Jordan Poole à disposição para uma possível troca na offseason da NBA, mas mesmo assim seu futuro não está garantido na franquia, enfatizando que o único inegociável é Stephen Curry.
“Isso não significa que Poole esteja seguro. Isso não significa que ninguém além de (Stephen) Curry esteja seguro. Os Warriors pretendem explorar vários caminhos para reestruturar o elenco neste verão, tanto pequenos quanto grandes. Isso pode significar que Poole faz parte de uma negociação se o pacote de devolução agradar”, destacou o jornalista.
Poole, de 23 anos, teve média de 20,4 pontos em 43% de aproveitamento nos arremessos durante da temporada regular, mas seu desempenho nos playoffs teve uma queda considerável. Sua média de pontuação caiu para apenas 10,3 pontos, enquanto seu aproveitamento foi de 25,4%.
Warriors mira substituto de Bob Myers
Warriors está avaliando dois nomes que chegariam para suprir a lacuna deixada por Bob Myers que conquistou nada menos do que 4 títulos da NBA à frente da organização. Ainda de acordo com Anthony Slater.
“Kirk Lacob [vice-presidente executivo do Warriors] e Mike Dunleavy Jr. [vice-presidente de operações de basquete] estão atualmente comandando o show e, mesmo com o draft e a agência livre se aproximando, não parece haver urgência em anunciar oficialmente uma reestruturação do front office”, informou Anthony Slater, do The Athletic. “Restam indícios de que Dunleavy e Lacob assumirão cargos de liderança elevados. Então, a estrutura provisória é a estrutura permanente mais provável”, enfatizou.
Dono do Warriors e pai de Kirk, Joe Lacob será o principal responsável na tomada de decisão para fechar com a contratação do substituto de Myers.