Jogador do Corinthians quebra a banca e pode ir parar no draft da NBA
Com o final da temporada da NBA consolidado, agora as expectativas dos fãs e dos especialistas da liga americana é para o draft, que será realizado no próximo dia 22 de junho, nos Estados Unidos. Um jogador do time de basquete do Corinthians, mais especificamente o ala, Daniel Onwenu, tem se destacado nos training camps realizados pelos candidatos ao draft.
Daniel participou recentemente do Adidas Eurocamp e acabou se destacando entre todos os presentes, o ala armador do Corinthians jogou pela equipe Eurocamp 1, e conseguiu marcar 17 pontos, pegou quatro rebotes e deu duas assistências para companheiros de time. Daniel é o único jogador brasileiro disputando uma vaga para o draft da NBA, no campeonato o ala está sendo observado por olheiros tanto da NBA quanto de equipes europeias.
No draft do ano passado o Brasil teve um jogador escolhido, trata-se de Gui Santos, selecionado pela equipe do Golden State Warriors e que hoje atua no time da G-League da franquia.
Loteria do draft organiza escolhas na NBA
A loteria do Draft da NBA de 2023 respondeu à pergunta mais urgente para times que não disputam os playoffs. O futuro de Victor Wembanyama parece estar em San Antonio ao lado de Gregg Popovich, já que a fuga dos Spurs para a parte de baixo da tabela foi recompensada com a escolha número 1 geral.
O Charlotte Hornets acabou como vice-campeão e terá sua escolha de jogadores depois dos Spurs, com o Portland Trail Blazers ficando com a terceira escolha. A questão para essas equipes e as outras na loteria é descobrir quais jogadores serão adicionados aos seus elencos para a temporada 2023-24.