Lakers só tem R$ 165 milhões para gastar e reforço dos sonhos está em xeque
Os Lakers teriam discutido acordos de assinatura e troca envolvendo D’Angelo Russell, que também deve ser um agente livre irrestrito e está buscando cerca de 20 a 25 milhões de dólares por ano. Isso tudo para poder conseguir um espaço em seu orçamento para realizar a contratação de novos reforços.
Ainda mais agora que o armador Fred VanVleet recusou a proposta de extensão de contrato do Toronto Raptors e vai ficar como agente livre irrestrito nessa nova janela de transferências da liga americana de basquete.
Os Lakers têm até 30 de junho para pegar a opção de clube de Malik Beasley de 16,5 milhões de dólares e garantir o salário de 10,3 milhões de Mo Bamba para 2023-24. Qualquer um dos itens acima – junto com a escolha número 17 no Draft de 2023 e Jarred Vanderbilt (4,5 milhões de salário em 2023-24) – poderia ser teoricamente trocado por VanVleet.
Alvo do Lakers, VanVleet não vai ficar no Raptors
Fred VanVleet, de 29 anos, carrega pedigree de campeão e respeitável 37,3% de aproveitamento nos arremessos de 3 pontos na carreira – qualquer terceiro banana para LeBron James e Anthony Davis tem que espaçar o chão com credibilidade -, mas ele está vindo de um 2022-23 em que fez 39,3% de aproveitamento. Ainda assim, o encaixe do basquete com os Lakers é fácil de imaginar.
VanVleet optando pelo último ano de seu contrato teria facilitado muito uma troca dos Lakers. Uma assinatura e troca limitaria os Lakers em 165 milhões de reais, o que significa que eles não podem ir além desse valor para preencher seu elenco, em nenhuma circunstância. Os Lakers já não estavam dispostos a ser limitados, embora sua exploração contínua de Russell indique alguma mente aberta.