“Coadjuvante” do Nuggets vai a loucura ao garantir o título e contrato de R$ 200 milhões

O Denver Nuggets garantiu seu primeiro título da NBA após 47 anos de sua fundação, e já começa se articular nos bastidores para garantir a permanência de suas principais peças para a temporada seguinte. Na última segunda-feira (12), a organização conquistou a liga depois de superar o Miami Heat por 94 a 89 no jogo 5; 4 a 1 na série.

Nikola Jovic, MVP das finais da NBA, foi o grande nome do Nuggets nas finais, liderando a equipe nos playoffs da liga. Mas alguns jogadores tiveram papéis fundamentais na conquista da franquia de Denver como coadjuvantes, o que é o caso de Michael Porter Jr.

Na vitória contra o Heat, Michael anotou 16 pontos e pegou 13 rebotes. O seu grande desempenho não passou despercebido no Nuggets, uma vez que serviu para reivindicar um contrato de R$ 200 milhões com a organização até a temporada 2026-27.

Para garantir o possível novo vínculo com o Nuggets, Porter Jr. precisou cumprir alguns critérios como jogar em 62 jogos da temporada regular e 75% dos playoffs; ele jogou todos os jogos.

Porter foi titular em todos os 20 jogos do Denver na pós-temporada da NBA, com médias de 13,4 pontos e 8,6 rebotes. Vale lembrar que sua temporada foi semelhante à que teve em 2020-21. Já nas 62 partidas da temporada regular da campanha que terminou com o título da liga, ele teve médias de 17,5 pontos e 5,5 rebotes, enquanto acertou 48,8% dos arremessos de quadra e 416% de fora do arco, segundo dados levantados pelo portal ClutchPoint.

Denver Nuggets x Miami Heat

O Nuggets venceu o Miami Heat por 94 a 89 no jogo 5 na Ball Arena e conquistou seu primeiro título da NBA, ao vencer a série por 4 a 1. A franquia de Denver venceu os jogos 1, 3, 4 e 5 das finais; enquanto o Heat conseguiu vencer apenas o jogo 2.