Negócio de extremo sucesso pode recolocar o Miami Heat em uma final da NBA

O Miami Heat perdeu sua segunda final de NBA nas últimas quatro temporadas da liga. E não foi só isso, a organização foi dominada pelo Denver Nuggets desde o jogo 1 da série, perdendo as finais por 4 a 1. Passado 1 dia após a decisão perdida pelo Heat, a imprensa dos EUA já começa a especular quem chegaria à equipe para fazer a franquia realmente ser campeã.

O Nuggets dominou o Heat desde o jogo 1, e venceu as finais com autoridade. Jimmy Butler foi criticado durante a série pela imprensa estadunidense, que avaliou que o único ponto positivo do Miami nos jogos diante da franquia de Denver foi o Bam Adebayo.

Outro atleta do Heat que teve seu desempenho criticado foi Caleb Martin. Na série das finais da Conferência Leste, contra o Boston Celtics, o basquetebolista teve média de 19 pontos, enquanto diante do Nuggets foi de apenas 7,4.

A imprensa norte-americana aponta que o Heat necessita de um astro que realmente tenha a capacidade de elevar seu nível, destacando que Butler não é capaz disso. Portanto, com base na performance de Jimmy nas finais da NBA, os rumores em torno da liga apontam que o nome ideal para fazer a franquia de Miami ser campeã seria o de Luka Doncic, do Dallas Mavericks.

Entenda a negociação

O acordo sugerido pela mídia dos EUA é que seja feito uma troca entre Heat e os Mavs, e a equipe de Miami mandaria um pacote de jogadores com destino à Dallas para ter o Doncic.

O Miami receberia Luka Doncic, Reggie Bullock e Tim Hardaway Jr.; enquanto o Dallas Mavericks ganharia os seguintes jogadores do Heat: Tyler Herro, Duncan Robinson, Caleb Martin, Max Strus (assinar e trocar), escolha 1 do draft de 2024, escolha 1 de 2026 e escolha 1 de 2027.