Houston Rockets entra na briga e pretende esculhambar com os planos do Lakers

O Los Angeles Lakers pode passar por uma reformulação nesta offseason da NBA. LeBron James, por exemplo, pode tanto se retirar das quadras – como mencionou à ESPN que estaria cogitando sua aposentadoria – quanto trocar de ares para a próxima temporada. Já Anthony Davis pode se tornar agente livre ao final da campanha 2023-24. Todo esse cenário exige movimentações do front office para qualificar a franquia, e em meio a isso, a renovação de Austin Reaves surge como prioridade na mesa da organização de LA.

Por outro lado, as pretensões do Lakers esbarram nas questões financeiras. A franquia almeja a renovação de Reaves, mas o teto salarial impede a realização de uma boa proposta para a extensão de vínculo com o jogador.

Enquanto o Lakers vive o dilema sobre a renovação com Reaves, o Houston Rockets monitora a situação a fim contratar o basquetebolista, caso não acerte com James Harden.

“Caso Harden não venha para Houston, espera-se que o Rockets tenha interesse no agente livre restrito dos Lakers, Austin Reaves”, informou Michael Scotto.

“Reaves é um cara que eles [Rockets] gostam muito”, seguiu a mesma linha Kelly Iko.

O Rockets tem o interesse em contratar Harden nesta offseason, e Kyrie Irving supostamente estaria na lista de interesse da equipe também.

A avaliação é que Reaves seria mais barato do que qualquer um desses nomes e poderia chegar a Houston para um vínculo a longo prazo, além de ser ainda um jogador de 25 anos que provou que pode brilhar sob os holofotes.

Temporada de Reaves no Lakers

A temporada 2022-23 terminou para o Reaves e para o Lakers nas finais da Conferência Oeste, quando foram varridos pelo Denver Nuggets. O jogador teve médias de 13.0 pontos, 3.0 rebotes e 3.4 assistências durante a campanha 2022-23 e melhorou seus números nos playoffs, com médias de 16.9 pontos, 4.4 rebotes e 4.6 assistências.