Pacotão de transferências envolvendo Lakers, Warriors e Bulls pode revolucionar a NBA

A NBA chega para sua offseason com muitos rumores sobre o futuro das franquias, envolvendo chegadas e saídas de jogadores ou mesmo uma grande troca com três equipes integrando o acordo. As últimas especulações em torno da liga apontam que Los Angeles Lakers, Golden State Warriors e Chicago Bulls podem costurar uma negociação que deve envolver jogadores como Zach LaVine, DeMar DeRozan, Austin Reaves e Jordan Poole.

O acordo prevê que Chicago Bulls envie Zach LaVine para o Lakers e DeRozan para o Warriors. Enquanto a franquia de Los Angeles envia Austin Reaves para o Bulls, e o Golden State o Jordan Poole, também para a organização de Chicago.

Tais mudanças com as peças citadas fariam com que as 3 equipes envolvidas passassem por uma grande reformulação.

Para o Lakers, a chegada de LaVine seria o impulso necessário para a dupla LeBron James e Anthony Davies alavancar sua pontuação.

Já o Warriors ganharia com DeMar DeRozan um artilheiro e armador que pode ajudar a preencher o vazio deixado pela idade crescente de Klay Thompson.

Enquanto o Bulls poderia passar por uma reformulação com as aquisições de Reaves e Poole, e mesmo abrindo mão de LaVine, poderia ganhar em troca algumas escolhas de draft para planejar seu futuro.

Entenda a negociação

O Los Angeles Lakers recebe Zach LaVine e Draymond Green; Golden State Warriors adquire DeMar DeRozan e Rui Hachimura. Enquanto o Chicago Bulls ganha D’Angelo Russell, Austin Reaves, Jordan Poole, escolha número 19 geral do Golden State Warriors e escolha de primeira rodada de 2029 do Los Angeles Lakers.