Nike bate o martelo e define sobre rescisão com Ja Morant

Ja Morant, do Memphis Grizzlies, pegou 25 jogos de suspensão pela organização da NBA por conta dos episódios em que o atleta empunhou armas de fogo. Após a informação, divulgada primeiramente pelo jornalista estadunidense da ESPN, Adrian Wojnarowski, a Nike, parceira do jogador, posicionou-se sobre o atual cenário e decidiu ficar do lado de Ja.

Com a punição da liga, Ja Morant perderá parte de seus salários na NBA, mas o que o atleta temia era a perda de patrocínios. E a Nike, principal patrocinadora do armador dos Grizzlies, assegurou que manterá sua parceria com o jogador.

“Estamos satisfeitos que Ja esteja assumindo a responsabilidade e priorizando seu bem-estar. Continuaremos a apoiá-lo dentro e fora das quadras”, disse a Nike, segundo o jornalista Ramona Shelburne.

Já Morant tem apenas 23 anos e é visto com enorme talento a ser lapidado, a depender de sua maturidade.

Vale lembrar que Ja Morant teve médias médias de 26,2 pontos, 5,9 rebotes e 8,1 assistências na temporada 2022-23, sendo nomeado para o time All-Star. O jogador dos Grizzlies estava na disputa pelo All-NBA, mas a sua suspensão das quadras em meados de março reduziu suas chances de obter os votos necessários.

Pedido de desculpas de Ja Morant

Após o anúncio da NBA sobre a suspensão de Ja Morant por 25 jogos, o jogador divulgou um comunicado a todos os seus fãs, companheiros de equipe, à liga e aos seus patrocinadores.

“A todos os meus patrocinadores, prometo ser um melhor representante de todas as nossas marcas”, escreveu Morant.

A mídia norte-americana destaca que, embora suas participações em quadra tenham sido afetadas, seu enorme potencial continua intacto, e espera pelo amadurecimento do astro.