3 melhores escolhas possíveis no draft da NBA 2023

O Draft da NBA de 2023 se aproxima e as franquias estão analisando cuidadosamente os talentos disponíveis para moldar seus times no futuro. Várias estrelas em ascensão foram identificadas, e neste artigo, analisaremos alguns candidatos que as equipes podem escolher no draft e o papel que esses jogadores podem desempenhar em suas respectivas franquias.

As expectativas são altas para jogadores como o francês Victor Wembanyama, que tem sido comparado a LeBron James e Kevin Durant. Outros jogadores promissores incluem os armadores Scoot Henderson e Brandon Miller, que possuem atleticismo e habilidades impressionantes para liderar suas equipes. Vamos analisar mais de perto alguns desses candidatos e seus papéis potenciais nas equipes da NBA.

Victor Wembanyama: O Salvador da Franquia

Victor Wembanyama é um jovem de 7 pés e 5 polegadas (aproximadamente 2,26 metros) de altura e vem sendo considerado como o melhor prospecto desde LeBron James. Wembanyama é comparado a Kevin Durant se ele crescesse mais alguns centímetros.

Assim como LeBron e Durant, espera-se que Wembanyama alcance rapidamente o topo da NBA e coloque o San Antonio Spurs em condições de disputar títulos até o final de seu contrato de novato. Os Spurs já possuem jovens complementares como Jeremy Sochan, Keldon Johnson e Devin Vassell, além de bastante espaço no teto salarial para buscar um armador veterano e/ou um pivô experiente para ajudar Wembanyama.

Scoot Henderson: O Jogador da Franquia

Scoot Henderson é o tipo de jogador que você deseja em uma franquia – atleticismo de elite, ótimo entrosamento no jogo, ética de trabalho ultra-competitiva e a autoconfiança e paixão para ser o rosto de uma franquia. Ignorar tudo isso em prol de alguém que se encaixe melhor no elenco atual seria um grande erro para o Charlotte Hornets.

Henderson projeta ser uma mistura de Ja Morant e Russell Westbrook. Além disso, ele pode ser uma boa opção ao lado de LaMelo Ball por causa do tamanho de Ball e da capacidade de jogar sem a bola.

Brandon Miller: Estrela Secundária

Brandon Miller indiscutivelmente tem habilidades de um jogador All-NBA, mas seus problemas fora de quadra podem impedi-lo de ser o verdadeiro rosto de uma franquia, mesmo que sua produção sugira o contrário. No entanto, o Portland Trail Blazers já tem Damian Lillard para esse papel, então Miller pode se tornar a estrela secundária que Portland sempre quis.

Com 6 pés e 9 polegadas (aproximadamente 2,06 metros) de altura, Miller pode atacar no garrafão, arremessar com eficiência (38,4% nas bolas de três na última temporada) e comandar um ataque. Se sua situação legal for resolvida e as questões sobre seu caráter forem abordadas adequadamente, Miller seria um ótimo complemento aos armadores arremessadores de Portland com sua capacidade de abrir espaço na quadra.

Garantindo o Futuro da NBA

O Draft da NBA de 2023 traz uma enorme quantidade de talentos emergentes que prometem transformar o futuro da liga. Jogadores como Victor Wembanyama, Scoot Henderson e Brandon Miller exemplificam o potencial que o draft deste ano tem a oferecer. As franquias da NBA devem aproveitar a oportunidade para adquirir esses jovens promissores e garantir um sucesso contínuo no futuro.