3 possíveis destinos para Draymond Green após ficar livre no mercado
Estava nos planos do Golden State Warriors a renovação de Draymond Green por R$ 131,4 milhões, em um contrato válido por 4 anos, mas o atleta acabou por recusar a proposta da organização, de acordo com o jornalista Shams Charania. Com isso, os rumores em torno da NBA especulam-se os prováveis destinos do astro no melhor basquete do mundo.
Anteriormente, os Celtics haviam demonstrado interesse em uma renovação contratual com Green, mas o atleta decidiu mesmo entrar para a free agency. Isso significa que o basquetebolista está livre para abrir negociações com qualquer franquia visando a temporada 2023-24.
Após a repercussão da notícia dada no primeiro momento por Charania, não demorou muito para os rumores aparecerem e apontarem quais seriam os próximos passos de Green.
Os novos desdobramentos são de que Draymond Green pode assinar como agente livre com o Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks ou com o Phoenix Suns.
Um dos principais motivos para acreditar que Green pode parar nos Lakers é o seu relacionamento com LeBron James, uma vez que ambos os astros tornaram público a amizade e a admiração um pelo outro ao longo dos anos, segundo a imprensa norte-americana.
E outro fator seria o fato dos Lakers serem um forte candidato ao título, e James está interessado em ter atletas de nível All-Star ao seu lado para competir em uma temporada que pode ser a última de sua carreira.
Agente de Draymond Green se pronuncia após “não” aos Warriors
Agente de Green, Rich Paul divulgou um comunicado logo após a repercussão da notícia de que o atleta teria se recusado de estender seu vínculo com os Warriors.
“Continuaremos a conversar com Golden State e explorar todas as opções”, revelou Paul.
Aos 32 anos de idade, Green teve médias de 8,5 pontos, 7,2 rebotes e 6,9 assistências em 73 jogos na temporada 2022-23, seu melhor desempenho em pontuação desde a campanha de 2017-18.