Spurs quer comprar mais uma escolha de draft pra formar dupla com Wembanyama
O San Antonio Spurs tem a escolha de loteria para selecionar o francês Victor Wembanyama no draft da NBA. O ala-pivô é visto como o principal jogador a ser draftado em 2023, e reforçará os Spurs na temporada 2023/24. Mas o San Antonio ainda não está satisfeito com a escolha nº 1 no geral, e quer negociar as suas escolhas de segunda rodada.
O draft da NBA ocorrerá na próxima quinta-feira (22), no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York. Wembanyama e o armador Sterling “Scoot” Henderson despontam como os principais jogadores a serem selecionados no evento.
Além do direito de escolha número 1º no geral no draft 2023, os Spurs têm também as escolhas nº 33 e nº 44, e querem negociá-las para ter mais uma escolha de loteria e selecionar um dos gêmeos Thompson ou Bilal Coulibaly, que é companheiro de equipe de Wembanyama no Metropolitan 92, da França.
“Há rumores de que os Spurs estão explorando negociações para uma segunda escolha de loteria. Não tenho certeza de quão alto eles estão tentando chegar, mas executivos rivais especulam que eles estão mirando um dos gêmeos Thompson ou o próprio companheiro de equipe de Wembanyama, Bilal Coulibaly”, escreveu Rexwell Villas, do portal ClutchPoint.
“Os Spurs têm as escolhas nº 33 e nº 44 neste draft, então eu me pergunto quão alta uma escolha eles poderiam chegar em troca desses dois e de um jogador em ascensão. No entanto, só Wembanyama fará da quinta-feira uma noite especial para os torcedores dos Spurs. Wemby fornece aos Spurs um novo sol para seu núcleo existente orbitar”, completar.
Victor Wembanyama comenta sua chegada a NBA
Após ser varrido pelo AS Monaco nas finais do Campeonato Francês, Wembanyama fez um balanço de sua trajetória na França, e projetou seu início na NBA, estando muito próximo dos Spurs.
“Sinto que estou fechando parte da minha vida, mas para meus entes queridos também”, disse Wembanyama. “É o fim de uma etapa e o início de uma nova. Todos me parabenizaram pelo que fiz este ano e me desejaram boa sorte para o futuro. Estou preparado para a NBA, não tenho preocupações”, revelou.