Warriors não perde mais tempo e decide futuro de sua estrela
A longa entrevista coletiva introdutória de Mike Dunleavy Jr. na manhã da última segunda-feira, dia 19, estava uma única pergunta sobre o Draft da NBA desta quinta-feira e uma breve admissão do novo gerente geral dos Warriors sobre uma abordagem que impactou o final da rotação difícil da temporada passada.
Uma das conversas exploratórias que vieram à tona, via ESPN, foi um cenário de troca envolvendo Kuminga. Várias fontes da equipe foram categóricas em dizer que os Warriors não estão vendendo o jogador.
Mas o interesse contínuo de toda a liga em seu talento ligado a um lugar desconhecido na rotação de Kerr à medida que ele se aproxima de sua terceira temporada colocou seu futuro em questão. Kuminga poderia ser uma escolha top 10 para uma possível troca de posição no draft e poderia fazer sentido se os Warriors estivessem interessados em algum prospecto.
Warriors bate o pé e diz que jogador não sai
A oportunidade futura de Kuminga (e o lugar na ordem de classificação) está pelo menos parcialmente ligada a Draymond Green. Mas se Green permanecer – e esse continua sendo o cenário mais provável, já que ambos os lados ainda acreditam que um acordo de vários anos pode ser acordado – então Kuminga ainda está um pouco para trás na rotação.
Mas o que todos já estão sabendo é que o Golden State Warriors não negociará o jogador com nenhuma equipe da liga, pelo menos não para este draft da NBA. Se for acontecer uma transferência, só o futuro dirá.