Michael Jordan sonha em comprar o Chicago Bulls

A 3ª escolha geral do Chicago Bulls no draft da NBA de 1984, foi no mínimo histórica e lendária. Isso porque a organização selecionou nada mais nada menos do que Michael Jordan, considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos. O astro levou os Bulls a seis conquistas da NBA.

Após se retirar das quadras, Michael Jordan manteve contato com a NBA por meio da sua aquisição do Charlotte Hornets, sendo acionista majoritário da franquia do estado da Carolina do Norte. No entanto, o jogador vendeu sua parte na organização por US$ 3 bilhões, em razão de estar insatisfeito com o desempenho da equipe na NBA.

Michael Jordan teria expressado o desejo de ser dono dos Bullls

Agora, muitos fãs e analistas da NBA se perguntam se o astro comprará a equipe que o draftou em 1984. Na imprensa norte-americana avalia que essa é uma possibilidade, e resgatou fala de Jordan, em 2005, quando expressou seu desejo de ser dono dos Bulls, durante entrevista para Marvin R. Shanken.

“Eu adoraria ser dono do Chicago Bulls por causa do que a franquia me proporcionou”, disse Jordan a Shanken. “Isso me daria a oportunidade de levá-lo ainda mais para um programa de sucesso. Mas entendo que Jerry Reinsdorf é um bom proprietário. Ele é um empresário muito bom. Ele tem uma família que gosta do jogo de basquete. E eu entendo totalmente que ele mantenha sua propriedade dos Bulls.”

Vale lembrar que Jerry Reinsdorf é dono do Chicago Bulls desde 1985. E entre os altos e baixos da equipe, ele supervisionou Jordan liderar a franquia a seis títulos até a ascensão de Derrick Rose ao estrelato.