Hawks decide DESPACHAR jogador depois da troca do John Collins

Na tarde da última segunda-feira, Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que John Collins havia sido negociado do Atlanta Hawks para o Utah Jazz, Collins passou toda a sua carreira de seis anos no time da Georgia e foi um dos melhores jogadores da equipe. Após a troca relatada (que não pode ser finalizada até julho), os Hawks anunciaram oficialmente que dispensaram Donovan Williams.

Williams só apareceu em dois jogos pelos Hawks na temporada passada, já que passou a maior parte de seu tempo na G League. Em 32 jogos da temporada regular (na G League), Williams teve médias de 12.9 pontos, 4.1 rebotes, 1.4 assistências e 1.0 roubos de bola por disputa, enquanto acertou 43.8% dos arremessos de quadra.

O jogador de 21 anos jogou três temporadas de basquete universitário pelo Texas e UNLV e não foi draftado no Draft de 2022 da NBA. Considerando que ele ainda é tão jovem, Williams provavelmente terá outra oportunidade com uma equipe durante a Summer League ou training camp.

Atlanta Hawks finalmente conseguiu trocar John Collins

O Atlanta Hawks está negociando o atacante John Collins para o Utah Jazz, disseram fontes à ESPN na última segunda-feira. Os Hawks estão adquirindo o atacante Rudy Gay e uma futura escolha de segunda rodada para Collins.

O acordo para adquirir Collins, de 25 anos, traz ao Jazz um atacante versátil para jogar na linha de frente com o All-Star Lauri Markkanen e o pivô All-Rookie Walker Kessler. Além disso, Utah usou a nona escolha do draft da NBA de quinta-feira para selecionar Taylor Hendricks, um ala-pivô da Flórida Central.