Los Angeles Lakers surpreende e entra na briga por ex-MVP
O Los Angeles Lakers está em busca de reforços para a temporada 2023/2024 e pode estar mirando em um grande destaque. Trata-se do ex-MVP Derrick Rose, de 34 anos. Rose é um agente livre, tendo em vista que o New York Knicks recusou a opção de USS 15,6 milhões do atleta.
Chicago Bulls, Boston Celtics e Phoenix Suns aparecem como outros potenciais interessados no passe do jogador, mas os Lakers estariam em vantagem para trazer o armador que, apesar da idade, ainda pode reforçar diversas equipes da NBA com sua experiência nas quadras.
Na última temporada, Rose teve pouco tempo de quadra, com uma média de apenas 12,5 minutos por partida. Apesar disso, o armador pode dar profundidade aos Lakers e ele ainda ajudaria em arremessos aprimorados de três pontos. Em duas temporadas atuando pelos Knicks, ele acertou mais de 40% dos arremessos de bolas de três.
Problemas com lesões
Infelizmente, a carreira de Derrick Rose ficou marcada por algumas lesões que o atleta sofreu ao longo das temporadas da NBA. Em 2012, uma grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo o tiraram dos playoffs daquela temporada. Ele tentou voltar em 2013, mas uma lesão no menisco impediu que ele jogasse a NBA 2013/2014 também.
Na sua última temporada pelos Bulls, em 2014, Rose jogou com uma máscara na face devido a uma fratura sofrida na região. Em 2017, na primeira passagem pelos Knicks, voltou a sentir lesão no menisco esquerdo, passando pela quarta cirurgia no local em nove anos de carreira.
Em 2021, agora em sua segunda passagem pelos Knicks, Rose sofre uma lesão no tornozelo direito, sendo operado e descartado de uma série de jogos importantes daquela temporada, que atrapalharam o rendimento da sua equipe.