Chris Paul não mede palavras e joga no ventilador se tem problema com Curry

O legendário armador Chris Paul jogará a próxima temporada da NBA pelo Golden State Warriors. Será a primeira vez que Paul terá a oportunidade de atuar pela equipe da Califórnia, que já conquistou a liga em sete ocasiões, sendo a última em 2022.

Essa transferência fará com que Paul atue junto a Stephen Curry. As duas lendas já se enfrentaram em três séries de playoffs. No primeiro encontro, deu o Los Angeles Clippers de Paul, que derrotou os Warriors por 4×3. Já na segunda oportunidade, Curry e os Warriors venceram o Houston Rockets por 4×3 na final da Conferência Oeste de 2018. E na temporada seguinte, nova vitória de Curry sobre Paul.

A “rivalidade” acendeu rumores sobre como seria o encontro de Paul e Curry na nova equipe. Mas Paul, de 38 anos, falou em entrevista ao ESPN sobre a expectativa de se juntar aos Warriors. “Eu e Steph nos conhecemos há muito tempo, então eu estou animado para ter a chance de jogar ao lado dele, Klay, Wig, Draymond. Eles jogam juntos há um tempo e sabem o que querem e o que estão fazendo”, afirmou o atleta.

Chris Paul vai para o sexto clube da carreira

Golden State Warriors será o sexto clube onde jogará Chris Paul. Ele foi draftado em 2005 pelo New Orleans Hornets, onde ficou até 2011 e foi transferido para os Clippers. Após seis anos na equipe de Los Angeles, foi para o Houston Rockets.

Paul ainda tem uma passagem curta pelo Oklahoma City Thunder e esteve nas últimas três temporadas defendendo as cores do Phoenix Suns.

Considerado por muitos um dos melhores armadores da atualidade, Paul tem ainda no currículo duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos: 2008, em Pequim, e 2012, em Londres.