Lenda da NBA era sem-teto antes de começar a jogar basquete
Que cada um tem a sua história de vida, isso nós já sabemos. E tem muita gente que, antes de chegar a ter uma certa estabilidade financeira na vida, passa por diversos perrengues com o passar dos anos. Um desses exemplos está na história de uma das principais lendas da NBA.
Estamos falando de Dennis Rodman, ala que também jogou como pivô e foi um dos destaques no basquete na década de 90. Destaque no setor defensivo, o atleta de Nova Jersey passou por clubes como Chicago Bulls, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers.
Mas o início pra ele não foi nada fácil. De infância humilde, viu o pai deixar a família e Rodman cresceu junto à suas irmãs e a mãe. Foi expulso de casa pela mãe, por não conseguir arrumar um emprego. Ele contou recentemente em uma entrevista para a Vlad TV que já foi morador de rua. “Fiquei uns dois ou três anos como um sem-teto”, afirmou Rodman.
Rodman achou que estava sendo levado para a cadeia
Uma das histórias que marcou a vida de Rodman ocorreu pouco antes de ele dar os primeiros passos no basquete, quando segundo ele, foi descoberto por recrutadores de universidades. Em um momento ele pensou até que estivesse sendo preso.
“Você vê uns dois caras brancos de terno e pensa… O que eu faço agora? Mas esses dois caras eram treinadores do sudeste de Oklahoma e queriam que eu fizesse um teste para o time”, contou o ex-atleta.
Após jogar por três anos pela região, Rodman foi draftado em 1986 pelo Detroit Pistons. Em 1993, foi atuar no San Antonio Spurs. Passou ainda pelos Bulls e pelos Lakers, até se aposentar em 2000, no Dallas Mavericks. Durante a carreira, Rodman venceu a NBA em cinco ocasiões e apareceu duas vezes no All Star Game.