Embiid impõe ÚNICA condição para trocar o 76ers pelo Knicks
O Philadelphia 76ers teve um bom desempenho na Conferência Leste. As 54 vitórias e 28 derrotas renderam para a equipe a 3° colocação na Conferência, ficando atrás apenas do Milwaukee Bucks e do Boston Celtics. A campanha rendeu a Joel Embiid o prêmio de MVP por seu desempenho na temporada 2022/2023.
Mas o pivô camaronês de 29 anos, que está nos 76ers desde 2014, quando foi selecionado pelo Draft daquele ano, não ficou nada satisfeito com o desempenho da equipe nos playoffs da temporada. Após vencer o primeiro confronto contra o Brooklyn Nets e abrir 3×2 nas semifinais contra os Celtics, o time de Harden e Embiid viu Jayson Tatum e companhia virarem a série para 4×3.
Com mais um desempenho abaixo nos playoffs, fica a dúvida se o futuro de Embiid seria realmente nos 76ers.
Negativa nos playoffs pode levar Embiid para o New York Knicks
Nick Friedel, repórter da ESPN, afirmou recentemente que mais um desempenho abaixo dos 76ers pode levar o excelente pivô Embiid a sair da equipe e respirar novos ares. Segundo Friedel, os Knicks ofereceriam para o camaronês uma excelente oportunidade de disputar títulos, algo que ele busca desde o início da carreira.
“O time para ficar de olho está na cidade de Nova York, e são os Knicks, por que eles adorariam investir seus ativos e dizer: Joel, venha jogar no Garden, ficar próximo de Jalen Brunson e estar em uma situação onde você está a competir por um título imediatamente”, afirmou o jornalista.
A saída de James Harden, um dos principais nomes dos 76ers, poderia pesar também na decisão de Embiid. Ele já atuou em quase 400 partidas e anotou pouco mais de 10 mil pontos na equipe.