Los Angeles Lakers não perde mais tempo e acerta com 3 jogadores
O Los Angeles Lakers não perde tempo e fecha com jogadores jovens mirando o futuro da organização na NBA. Após selecionar dois jogadores no draft 2023 ocorrido na última semana, a franquia de LA acertou com mais três novatos que não foram draftados. Segundo o jornalista Dan Woike, do jornal The Los Angeles Times, a organização assinou com Colin Castleton, D’Moi Hodge e Alex Fudge.
De acordo com a informação, Castleton e Hodge ocuparam as vagas dos contratos two-way dos Lakers, assim como Cole Swinder, que integrou elenco roxo e dourado na última temporada.
Vale frisar que as organizações poderão ter até três jogadores nesse tipo de acordo. Sendo assim, Fudge assinou um contrato de exibição de dez dias.
Quem são as novas apostas dos Lakers?
Collin Castleton atuou por 5 anos na NCAA, impressionando analistas por sua mobilidade e defesa do garrafão. Na última temporada, o atleta anotou médias de 16 pontos, 7.7 rebotes e três bloqueios em 26 partidas pela Universidade da Flórida. Ainda de acordo com a informação, com Anthony Davis e Mo Bamba como pivôs, o jovem será a terceira opção da franquia.
Já D’Moi Hodge, de 24 anos, é um jogador que não demonstra capacidade de comandar o jogo. Afinal, em sua última temporada jogando pela Universidade de Missouri registrou média de apenas 1.6 assistência. Por outro lado, o armador de 1,94 metro de altura é um bom defensor de perímetro e um ótimo arremessador. O jovem tem aproveitamento de 40% em bolas de três pontos por jogo.
Enquanto Fudge não disfruta da mesma experiência dos outros dois, tendo passado apenas dois anos na NCAA, sem ter muito espaço. O jogador anotou 5.8 pontos e 4.5 rebotes em 32 jogos na última temporada. Além disso, seu aproveitamento foi de 45.8% nos arremessos de quadra e 22.9% do perímetro.