Oscar ganharia salário ridículo na NBA se compararmos com os dias de hoje
Oscar Schmidt, o querido mão santa, é sem sombra de dúvidas o maior nome do basquete nacional. Campeão mundial em 1979 e campeão pan-americano em 1987 em um emblemático jogo contra a seleção dos Estados Unidos, Oscar se tornou no ídolo de toda uma geração. Mas muitos dizem que a carreira do atleta terminou com algumas pendências a serem resolvidas.
A maior dúvida de todo brasileiro que é fã de basquete sempre será “por que Oscar Schmidt não jogou na NBA?”, o craque foi até selecionado no draft durante os anos 80, mas recusou por não poder jogar na seleção brasileira enquanto estivesse atuando na liga americana de basquete.
Mas caso Oscar tivesse jogado na NBA seu salário comparado ao valor que é pago aos atletas atuais da liga, seria muito pequeno. Na época em que atuava na Itália, “Mão Santa”, ganhava cerca de 400 mil dólares, mas o valor que o New Jersey Nets pagaria para ele seria cerca de 75 mil dólares.
Oscar não jogou na NBA por conta da Seleção
O maior ídolo do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, nunca atuou pela NBA, maior liga de basquete do mundo, e isso sempre fica na cabeça de todo fã do Brasil. Oscar resolveu revelar a verdade por trás de toda a história que poucos fãs sabem, de acordo com o astro ele não poderia jogar na seleção brasileira caso fosse para a liga americana de basquete.
“Não ia trocar nunca a seleção brasileira por um time da NBA. Só faltava essa. Jogar na seleção se joga pelo país”, disse o mão santa.