Por que a Argentina ficou de fora da Copa do Mundo de Basquete de 2023?

A seleção Argentina de basquete surpreendeu a todos e acabou ficando de fora da Copa do Mundo da FIBA, que será realizada entre agosto e setembro de 2023. A atual campeã não conseguiu se classificar entre as 7 vagas que o continente americano possuía para a competição internacional.

Quem acabou ficando com a última vaga foi a nossa seleção brasileira, que por pouco também não ficou de fora da Copa do Mundo. Na última rodada das eliminatórias para a competição, a Argentina encarou dentro de casa a República Dominicana e só precisava de uma vitória, mas acabou perdendo.

Com essa derrota ela ainda tinha uma chance de classificação, e era justamente envolvendo a seleção brasileira, que iria jogar contra a seleção dos Estados Unidos, mas os americanos estavam desfalcados dos atletas que disputam a NBA, que na época do jogo ainda estava em disputa. O Brasil venceu o seu jogo e não deu mole para o azar de ficar de fora da competição, tirando assim a Argentina do mundial.

Brasil tirou a Argentina do Mundial de 2023

 A seleção teve uma campanha com oito vitórias e quatro derrotas, no regulamento se classificavam os três melhores de cada grupo e o melhor quarto colocado geral, nisso a seleção brasileira se classificou no lugar da Argentina, que ficará de fora do mundial. Os Hermanos por sinal são a atual vice-campeã do mundo.

Com a classificação o Brasil mantém a escrita de nunca ter ficado de fora de uma Copa do Mundo de Basquete.