Treinador do Warriors não poupa palavras ao falar da escolha de draft da franquia

Treinador do Golden Sate Warriors, Steve Kerr elogiou bastante a escolha da franquia no draft, visando a próxima temporada da NBA. A organização de San Francisco selecionou o jovem Brandin Podziemski, e Steve, ao podcast Pull Up!, com BJ Mathews e Rick Masters, pontuou que está muito animado em ter o atleta no elenco dos Warriors.

“Ficamos animados com a disponibilidade dele. Havia alguns caras que estávamos realmente interessados em saber quem poderia estar disponível quando escolhemos, e ele foi um deles. Então, ficamos emocionados.”, disse Kerr.

Além disso, ele acrescentou: “A razão pela qual estávamos animados é que ele tem um conjunto muito bom de ferramentas. Ele pode driblar, passar, chutar. Ele não tem medo. Ele está de bom tamanho. Ele pode construir muito ímpeto indo para o aro. Ele tem um bom jogo de flutuação. Ele acertou 43,8% dos arremessos de três no ano passado no Santa Clara, e teve uma média de 8,5 rebotes por jogo, o que é quase inédito para um armador. Então, muitos números ótimos, números que se traduzem bem também”, avaliou.

Kerr projeta um futuro muito promissor do jogador com a camisa dos Warriors nas próximas temporadas da NBA.

“Existem certos números que geralmente traduzem, e o rebote é um deles que mostra um verdadeiro talento para a bola e antecipação de jogadas. Gostamos do conjunto de habilidades de Brandin, e também de sua maquiagem e agressividade. Achamos que ele tem a chance de ser um bom jogador”, destacou.

Chegada de Cris Paul aos Celtics é observada

JJ Redick falou da chegada do veterano Chris Paul aos Celtics, destacando como ele pode contribuir com a equipe.

“Chris é inteligente o suficiente, ele é um dos jogadores de basquete mais inteligentes de todos os tempos”, disse Redick. “Ele vai descobrir uma maneira de contribuir e ajudá-los a ganhar jogos, mas o contraste no estilo de jogo é muito evidente. É um jogador metódico, calculado, todas essas coisas”, prosseguiu.

“Os números confirmam isso”, continuou Redick. “Há algumas coisas ótimas sobre isso. Então, velocidade no ataque: os Warriors no ano passado tiveram a sexta velocidade média mais rápida no ataque. Paul teve a menor velocidade média no ataque entre os jogadores com 1000 minutos jogados. Duração média do toque… Os Warriors tiveram a menor média de toques no ataque, com 2,7 segundos. Chris Paul teve a sétima maior duração média de toque, com 5,6 segundos”, concluiu.