Miami Heat garante mais um jogador para a NBA 23-24 por R$ 45 milhões

Victor Oladipo exerceu sua opção de 9,5 milhões de dólares, cerca de 45 milhões de reais, na última terça-feira e agora está sob contrato com o Miami Heat para a próxima temporada.

Ele rompeu o tendão patelar esquerdo durante a primeira rodada dos playoffs contra Milwaukee, em abril. O armador de 31 anos passou por sua terceira grande cirurgia nos últimos quatro anos – as outras duas foram na região do joelho direito – e não há previsão para seu retorno.

Oladipo foi duas vezes All-Star com Indiana antes de se machucar em janeiro de 2019. Indiana o trocou por Houston em janeiro de 2021. Os Rockets o trocaram para Miami dois meses depois; ele disputou quatro jogos em março de 2021 com o Heat antes de se machucar novamente.

Miami Heat busca novos astros para a próxima temporada da NBA

Depois de perder nas finais da NBA duas vezes nas últimas quatro temporadas, o Miami Heat pode ser um dos times mais interessantes para assistir nesta offseason enquanto explora opções para atualizar seu elenco.

“Não sei se vão conseguir um astro, não sei se vai quebrar o caminho deles. Há outras equipes interessadas nisso, e eu não vou sentar aqui e dizer quem é porque vou me agregar, mas há jogadores que eles estão de olho e eles têm a capacidade de fazer isso, especialmente de um jogador dizer: ‘Ei, me mande para Miami’.”, concluiu Brian Windhorst, da ESPN.

Qualquer discussão sobre um astro sendo negociado com o Miami Heat provavelmente começará com Damian Lillard. O jogador de 32 anos disse a Brian Custer no programa The Last Stand da Showtime que o Heat é um time que ele hipoteticamente consideraria jogar.