Deu na ESPN: Damian Lillard trocado por Tyler Herro e Duncan Robinson

As trocas de astros na NBA não param, e mais um acordo nesses moldes é levantado pela ESPN norte-americana. Após o Portland Trail Blazers selecionar Scoot Henderson como segunda escolha no draft 2023 da NBA, o canal televisivo aposta que a franquia irá se envolver em um acordo com o Miami Heat. E o negócio seria centrado nos jogadores Damian Lillard e Tyler Herro.

A troca de Damian Lillard se mostra mais provável, nesse momento, porque o Blazers draftou Scoot Henderson com a escolha número 2 do draft, e em vez de negociá-lo por um veterano, Nick Friedell, da ESPN, propõe o envio de Lillard para Miami, em troca de Tyler Herro, Duncan Robinson, além de outros ativos.

Detalhes da negociação

O provável acordo prevê que o Miami Heat recebe Damian Lillard, enquanto o Portland Trail Blazers teria em troca Tyler Herro, Duncan Robinson, direitos de escolha em Jaime Jaquez Jr. (Nº 18, 2023), escolha de primeira rodada de 2028 e escolha de primeira rodada de 2029, além da escolha de primeira rodada
de 2030.

O Heat, por sua vez, passaria a contar com um núcleo formado por Lillard, Jimmy Butler e Bam Adebayo, na tentativa de alcançar o topo da Conferência Leste.

Com esse Big 3, o Heat passaria a ser uma grande aposta para a série de playoffs. Por outro lado, a equipe de Miami não ousa abrir mão de jogadores como Gabe Vincent, Caleb Martin, Max Strus, ou Kevin Love.

Já os Blazers adquirem um astro em ascensão, além de ser um marcador de 20 pontos por jogo, Tyler Herro pode se tornar o segundo ou o terceiro melhor jogador da equipe. Enquanto Duncan Robinson seria o jogador para servir e dar consistência a Henderson.