Kyrie Irving impõe ÚNICA condição para assinar com franquia da NBA

Kyrie Irving certamente é um dos grandes nomes a se ficar de olho nessa janela de transferências da NBA. Isso porque o astro está prestes a se tornar um agente livre e, a partir do dia 1° de julho, começa a caça do jogador por um novo clube. O atleta de 31 anos já foi um dos mais bem pagos da NBA, e parece que ele sabe bem o que quer para acertar com o próximo clube.

De acordo com informações da repórter Ramona Shelburne, da ESPN, Irving quer um clube onde ele se encaixe e sinta conforto para a sua carreira, apontando uma possível aposentadoria na próxima equipe que o craque escolher.

“Pelo que me disseram, é importante para o Kyrie Irving encontrar um lugar onde ele possa passar o resto de sua carreira, um lugar onde ele se sinta em casa”, afirmou a jornalista. Muito já se especulou sobre uma possível reedição da dupla LeBron-Irving, mas os Lakers aparentemente não estariam dispostos a oferecer um longo contrato para o ala-armador.

Contrato longo pode ser um empecilho para Irving encontrar uma nova equipe

O desejo de Irving em assinar por um bom tempo em sua próxima equipe talvez seja visto como uma desvantagem para o craque. Isso por que, assim como os Lakers, outras equipes da NBA não veem como vantajoso a assinatura de um vínculo de uns cinco anos, que é a vontade do atleta.

São várias as equipes da NBA com receio de assinar vínculos longos com os seus atletas. Mas é grande a possibilidade de Irving assinar novamente com o Dallas Mavericks, seu antigo clube. Isso porque, apesar de ter desistido do craque no prazo de negociação antes de torná-lo um agente livre, a equipe já manifestou o desejo de manter a dupla com Doncic.

Na última temporada, Irving apresentou bons números: a média foi de 27,1 pontos por partida, 5,5 assistências, 5,1 rebotes e 49,4% de arremessos certos.