Brook Lopez entra no radar do Lakers depois de dispensa de pivô
O veterano pivô Brook Lopez está “entre os jogadores” que o Los Angeles Lakers estaria mirando com a exceção de 12,4 milhões de dólares não tributados, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN.
A equipe também tem interesse no atacante Bruce Brown, do Denver Nuggets, com essa exceção em particular, enquanto McMenamin observou que os Lakers “também poderiam optar por dividir o nível médio completo e buscar vários agentes livres com esse dinheiro”, como os armadores Dennis Schröder e Eric Gordon.
A mudança ocorre depois que os Lakers liberaram espaço no teto na quinta-feira, dispensando Mo Bamba e seu salário não garantido de 10,3 milhões de dólares para a temporada 2023-24, recusando a opção de 16,5 milhões de Malik Beasley e liberando Shaquille Harrison. Isso deixa os Lakers com apenas quatro jogadores atualmente sob contrato – LeBron James ( 47,6 milhões), Anthony Davis (40,6 milhões), Jarred Vanderbilt (4,6 milhões) e Max Christie (1,7 milhão) – e uma dupla de novatos em Jalen Hood-Schifino e Maxwell Lewis.
Brook Lopez novo reforço do Lakers
Brook Lopez, por sua vez, representaria um uso inteligente da exceção de nível médio não contribuinte. O jogador de 35 anos teve médias de 15,9 pontos, 6,7 rebotes e 2,5 bloqueios em 78 jogos na temporada passada, acertando 53,1% dos arremessos de quadra e 37,4% dos arremessos de três.
Sua proteção de aro permitiria que os Lakers mantivessem a AD no 4 durante a temporada regular e longe do desgaste de bater no bloco, enquanto seu arremesso de três pontos preservaria o espaçamento de chão necessário para permitir que James prosperasse mesmo quando a equipe utilizasse grandes escalações.