Warriors decide apostar em promessa para substituir Stephen Curry

Parece que o Golden State Warriors já está pensando em conseguir um substituto para Stephen Curry, um dos principais jogadores da equipe nos últimos tempos. Mas esse cara não viria de uma outra equipe. Se trata de uma promessa que está sendo lapidada na própria equipe de Los Angeles. Trata-se do jovem ala-pivô Jonathan Kuminga.

O atleta foi draftado pelos Warriors em 2021 e está há duas temporadas atuando na equipe de Curry. Apesar de não ser um atleta titular absoluto na equipe, Kuminga entra com frequência nos jogos do time. Foi especulada uma possível saída do atleta para ter mais minutos em outro time, mas a ideia dos Warriors é justamente transformar o jovem em um potencial substituto de Curry, que já está com 35 anos, e é um dos principais nomes responsáveis por levar os Warriors ao patamar em que eles estão.

O jogo ofensivo de Kuminga é um dos principais argumentos que fazem com que os dirigentes dos Warriors relutem em liberar o jogador. O atleta também possui qualidade nas jogadas defensivas. E o “estágio” com Curry certamente é a melhor maneira de transformá-lo em um substituto à altura do ídolo.

Jonathan Kuminga ainda está amadurecendo na NBA

O jogador congolês de 20 anos disputou apenas a sua segunda temporada nos Warriors. Em 2021, ele jogou a G-League, torneio preparatório para jovens atletas, e após esse campeonato, ele foi draftado pelo time de Los Angeles como o sétimo na escolha geral. Ele já disputou 137 partidas pelo time de Los Angeles.

Mas o jovem atleta iniciou como titular em apenas 28 nessas duas temporadas. O bom suplente possui médias de 9,6 pontos por partida, 3,4 em rebotes e 1,4 em assistências.

Nessa temporada, o Golden State terminou a classificação na Conferência Oeste na sexta colocação. Nos playoffs, após derrotar o Sacramento Kings na primeira rodada, a equipe foi derrotada pelo Los Angeles Lakers nas semifinais. A equipe parece estar disposta a investir nessa temporada para conquistar novamente o título da Liga. Os Warriors já venceram em sete ocasiões, sendo a última delas em 2022.