Clippers bate o martelo sobre dar Paul George por James Harden

O Los Angeles Clippers foi apontado como um dos prováveis destinos de James Harden após os boatos de que o jogador deixaria o Philadelphia 76ers. E após optar por cumprir seu último ano de contrato, o objetivo seria que o jogador fosse trocado.

Os Clippers são uma equipe que foi construída em torno de Kawhi Leonard e Paul George. E enquanto os torcedores dos Sixers esperam a oportunidade de contar com George em uma troca envolvendo Harden, a tendência agora é que esse acordo não acontecerá.

“Os Clippers não estão oferecendo Paul George em nenhum pacote de troca por James Harden”, disse Brian Windhorst.

Quando está 100%, Paul George é considerado um dos melhores jogadores da NBA, sendo uma peça fundamental na equipe dos Clippers. O jogador, no entanto, conviveu com altos e baixos na franquia de LA, mas no geral ele apresenta médias 23,2 pontos, 6,1 rebotes e 4,9 assistências durante o período em que defendeu a organização.

Analista diz que Harden jogará nos Clippers

De acordo com Sam Amick, do The Athletic, James Harden desembarcará em Los Angeles para defender os Clippers, e a única questão é se o presidente dos Sixers, Daryl Morey, estará de acordo com a ideia.

“Tanto Kawhi Leonard quanto Paul George estariam a bordo com a ideia de Harden potencialmente se juntar ao seu núcleo”, revelou o jornalista.

“Esse Big 3 pode ser apenas o catalisador para levar os Clippers às finais da NBA e talvez até ganhar um campeonato. O estilo pesado de toque de Harden não atrapalharia Kawhi Leonard e Paul George, desde que a bola chegasse a eles rotineiramente. E sua destreza defensiva também o esconderia nesse sentido. Se conseguirem James Harden sem abrir mão de Paul George, essa seria uma grande jogada para os Clippers”, avaliou Divij Kulkarni, do portal estadunidense Fadeaway World.