Jimmy Butler pode ganhar MVP como novo parceiro no Miami Heat
Miami Heat não superou o Denver Nuggets nas Finais da NBA e ficou apenas com o vice-campeonato da liga. Mas a equipe quer ir além na temporada 2023/24 e almeja dar a Jimmy Butler um companheiro de alto nível para ser campeão. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, a franquia da Flórida “perseguirá” James Harden para tirá-lo do Philadelphia 76ers.
“James Harden decidiu optar por seu contrato de US$ 35,6 milhões para a próxima temporada”, informou Charania via The Rally. Mas agora ele e os 76ers trabalharão em uma troca para enviar o 10 vezes All-Star para fora da Filadélfia. E quando você olha para o cenário ao redor da liga, espera-se que o [Los Angeles] Clippers e o Heat surjam nesse processo para Harden. As equipes de toda a liga entendem que um jogador como Harden provavelmente chegará a um destino preferido. Especialmente quando você olha para sua saída de Houston há alguns anos”, completou.
Desempenho de James Harden
Aos 33 anos, Harden não é mais o mesmo jogador que era em 2018, quando ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso da liga. Mas teve médias de 21,0 pontos, 10,7 assistências e 6,1 rebotes por jogo em apenas 58 jogos pelos 76ers na temporada passada.
Porém, a média de tentativas de Harden a partir da linha de lance livre, que sempre foi um dos principais pilares de seu jogo ofensivo, teve uma queda. Sua média de 8,9 em 2021/22 caiu para apenas 6,2 em 2022/23.
Por outro lado, James Harden teve seu melhor desempenho de arremessos de 3 pontos, com 38,5%, desde a temporada 2011/2012, quando acertou 39% de além do arco.