ESPN decide fazer a limpa e dispensa especialista da NBA
A ESPN norte-americana adota medidas de cortes de gastos e dispensa diversos nomes consagrados na NBA, que estavam trabalhando na cobertura esportiva nos Estados Unidos. E entre os afetados está o especialista da liga, Jeff Van Gundy. O onda de demissões faz parte dos planos da empresa em eleiminar 7 mil empregos.
Comentarista da NBA, Jeff Van Gundy é um ex-técnico do New York Knicks e do Houston Rockets. Além dele, o analista Jalen Rose, ex-jogador de seis times da NBA, incluindo o Indiana Pacers, também foi demitido.
E os cortes não pararam por aí. O canal também dispensou os co-apresentadores do programa matinal da ESPN Radio, Max Kellerman e Keyshawn Johnson.
“Dado o ambiente atual, a ESPN determinou que é necessário identificar algumas economias de custo adicionais na área de salários de comentaristas voltados para o público, e esse processo começou”, disse o grupo de comunicação em nota enviada à Reuters.
A onda de demissões integra os planos da Disney, controladora da ESPN, que chega a sua segunda rodada de cortes de funcionários em sua missão de eliminar 7 mil empregos e economizar 5,5 bilhões de dólares em custos salariais.
As demissões em curso são parte dos esforços da ESPN para cumprir suas metas financeiras. Segundo portal Terra, a ESPN honrará seus contratos de trabalhos, ao mesmo tempo que irá avaliar os contratos futuros para suas renovações.
“Essas decisões difíceis, baseadas mais na eficiência geral do que no mérito, nos ajudarão a atingir nossas metas financeiras e garantir o crescimento futuro”, completa o comunicado da ESPN.