Bomba: Phoenix Suns entra na briga por James Harden

O maior choque da offseason até agora é a notícia divulgada dias atrás de que James Harden deve deixar o Philadelphia76ers depois que todos assumiram que ele retornaria. No que diz respeito aos pretendentes, ouvimos durante todo o ano sobre os Rockets e os Clippers. Curiosamente, parece que o Phoenix Suns (que já têm três All-Stars) também são um potencial destino para o Barba.

“Fique de olho nos Clippers e Suns como potenciais pretendentes comerciais para James Harden”, informou o insider da liga Evan Sidery. “Os Clippers têm vários salários – Norman Powell, Marcus Morris, Robert Covington – para fazer isso acontecer. Para Phoenix, eles precisariam encontrar uma terceira equipe para assumir o contrato de Deandre Ayton para ajudar a facilitar os ativos de volta à Filadélfia.

Com três contratos enormes em andamento, a única maneira real de os Suns adquirirem Harden seria trocando Deandre Ayton, que tem sido o homem estranho em Phoenix há anos. Apesar de algumas de suas limitações, Harden seria um armador ideal para os Suns e alguém que poderia ajudar a criar looks abertos para Beal, Booker e Kevin Durant.

Suns podem se desfazer de Deandre Ayton

Buscando renovar a sua equipe o Phoenix Suns tem uma grande chance na sua mesa de concretizar algo que muitos fãs da NBA esperam a algum tempo. Uma nova proposta de troca renderia para a franquia do Arizona um armador de 96 milhões de dólares, cerca de 500 milhões de reais, em troca do pivô Deandre Ayton.

Kellan Olson, do ArizonaSports.com, propôs que os Suns trocassem Ayton para o Charlotte Hornets por Terry Rozier e Cody Martin.