Lakers não dorme no ponto e já assina com substituto de Dennis Schroder
O Los Angeles Lakers, símbolo da NBA, passou por uma transformação extrema em seu elenco nos últimos meses. A série de negociações bem-sucedidas durante a temporada não só levou a equipe às finais da competitiva Conferência Oeste, mas também a recriou uma identidade reminiscente daquela que a fez ganhar o campeonato da NBA na temporada 2019-20.
A gestão administrativa, liderada pelo executivo Rob Pelinka, foi estratégica em manter o máximo possível do novo núcleo da equipe, enquanto também buscava trazer novos jogadores que se integrassem a essa renovada identidade. O último desses reforços confirmados é a contratação de Gabe Vincent, um sucesso improvável que ajudou o Miami Heat a chegar às finais da NBA nesta temporada.
Nascido no Vale Central da Califórnia, Vincent jogou basquete universitário na Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, apenas a 160 quilômetros de Los Angeles. Além das habilidades defensivas sólidas, é um bom armador e um arremessador de três pontos decente.
Na temporada passada, Vincent registrou uma média de 9,4 pontos por jogo, com um aproveitamento de 33,4% nos arremessos de três pontos em 68 partidas, sendo metade delas saindo do banco. Nos playoffs, seu desempenho aumentou para uma média de 12,7 pontos por jogo, com uma taxa de acerto de 37,8% além da linha de três pontos. Ele também se destacou como um arremessador eficiente de média distância, convertendo 50% de suas 143 tentativas, o que o coloca no 91º percentil entre os armadores.
O que significa a contratação de Vincent para o Lakers?
O contrato de Vincent, um acordo de três anos avaliado em US$ 33 milhões, é uma clara indicação do rumo que o Lakers pretende tomar no futuro imediato. A contratação dessa estrela em ascensão provavelmente sinaliza o fim da passagem de Dennis Schroder por Los Angeles. O que nos resta é aguardar e ver como o jogador se comportará no cenário da NBA agora como um Laker.
Essas transformações no elenco dos Lakers refletem uma envolvente e astuta estratégia da administração da equipe, que combina preservação e inovação para montar uma combinação vencedora. A conferência Oeste que se prepare!