Utah Jazz cansa de esperar assina com jogador por 263 milhões

O Utah Jazz está dando passos firmes para a próxima temporada, assegurando a permanência de um jogador que tem se mostrado promissor. Após uma temporada de destaque, a equipe tem realizado movimentações interessantes durante a temporada e uma delas é a permanência do Jordan Clarkson. O jogador, que foi alvo de diversos times antes da abertura da agência livre, decidiu permanecer no Jazz e contribuir para o avanço da equipe na desafiadora temporada 2023-24 da NBA.

De acordo com o repórter Shams Charania, do The Athletic, Clarkson e o Jazz acordaram um contrato de três anos no valor de US$ 55 milhões (cerca de R$ 263 milhões). Desde que deixou o Los Angeles Lakers, o jogador tem elevado o nível de seu jogo e admite que a mudança para Utah foi uma boa decisão para sua carreira. Ele se tornou um pontuador sólido e contribuiu muito para a performance positiva do Jazz na última temporada.

Os Lakers foram citados como um dos possíveis destinos para Clarkson neste verão, mas o jogador decidiu continuar sua boa passagem em Salt Lake City. Em 61 jogos durante a temporada 2022-23 da NBA, Clarkson teve uma média de 20.8 pontos, 4.4 assistências e 4.0 rebotes com o Jazz.

Qual são as expectativas para o Jazz na próxima temporada?

A equipe surpreendeu muitos fãs durante a primeira metade da última temporada, ocupando a primeira colocação no ranking da Conferência Oeste em alguns momentos. Agora, o Jazz tentará fazer ainda mais barulho no mercado de negociações. Segundo Sam Amick, do The Athletic, a equipe tem interesse no armador Damian Lillard.

Lillard recentemente pediu para ser trocado, e apesar de seu destino preferido ser o Miami Heat, outras equipes estão tentando estragar os planos de Miami e atrair Lillard para longe de South Beach. Seja como for, a permanência de Clarkson já traz mais segurança e perspectivas promissoras para o Jazz na próxima temporada.