Em meio a crise com Damian Lillard, Blazers acerta “contratação”
O Portland Trail Blazers passou por momentos tumultuados durante o verão, com rumores sobre a possível saída de Damian Lillard. No entanto, o verdadeiro foco da equipe era a renovação do contrato com o ala Jerami Grant, segundo melhor jogador do time na maior parte da temporada.
Existiam rumores de que Jerami estava considerando uma mudança para o Pistons, mas Shams Charania, um respeitado repórter da NBA, confirmou recentemente que o jogador fechou um acordo de cinco anos com o Blazers, no valor de 160 milhões de dólares.
Desempenho de Grant na última temporada
Na última temporada, Jerami Grant registrou uma média de 20,5 pontos, 4,5 rebotes e 2,4 assistências em 63 jogos, com um aproveitamento de 47,5% nos arremessos. Apesar de seu desempenho, o Trail Blazers acabou não se classificando para os playoffs. No entanto, a chegada do jovem Scoot Henderson e a realização do Draft da NBA indicam dias melhores para o time.
Apesar da renovação com Jerami, o Trail Blazers ainda tem uma situação delicada para resolver. Damian Lillard, principal jogador do time, tem seu futuro incerto e a liga inteira está de olho em seus próximos passos. Será que a manutenção de Grant no elenco será suficiente para deixá-lo satisfeito ou o Trail Blazers ainda precisa fazer mais movimentos?
Com a permanência confirmada de Grant, a situação do Trail Blazers dá uma amenizada. Mesmo assim, ainda há muita cautela em considerá-los reais candidatos ao título. Mesmo com a dupla formada por Jerami e Dame, o time precisa de mais para competir com os melhores da liga. O elenco jovem aproxima o Trail Blazers mais de um time de loteria do que de um verdadeiro candidato ao título.
As opções para o Gerente Geral Joe Cronin são limitadas. Com praticamente nenhum espaço na folha salarial, a franquia pode contratar somente um jogador pela Mid-Level Exception, o que significa que qualquer real alteração no elenco deverá acontecer através de trocas.