Cleveland Cavaliers concorda e assina com jogador por mais de R$ 300 milhões

O ex-armador do Miami Heat Max Strus estará de mudança nesta offseason depois que ele concordou com um contrato de quatro anos e 63 milhões de dólares, cerca de 300 milhões de reais, com o Cleveland Cavaliers no último sábado, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN.

O acordo faz parte de uma contratação e troca de três equipes que inclui o San Antonio Spurs. O Heat receberá uma escolha de segunda rodada, com Cedi Osman e Lamar Stevens indo de Cleveland para San Antonio. Strus se tornou um agente livre nesta offseason depois que seu contrato de dois anos com Miami terminou, e ele decidiu se testar deixando uma situação que era confortável.

O jogador de 27 anos entrou na NBA como agente livre não draftado em 2019 com o Boston Celtics. Ele acabou sendo dispensado e contratado pelo Chicago Bulls, mas sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior que o limitou a dois jogos como novato.

Cleveland Cavaliers fecha contratação de Max Strus

O armador agente livre Max Strus concordou com um contrato de quatro anos e 63 milhões de dólares com o Cleveland Cavaliers, disseram seus agentes, Mark Bartelstein e Kieran Piller, da Priority Sports, à ESPN no último sábado.

Os Cavaliers estão conseguindo Strus em um acordo de assinatura e troca de três equipes que enviará Cedi Osman, Lamar Stevens e uma escolha de segunda rodada para o San Antonio Spurs e uma escolha de segunda rodada de Cleveland para o Miami Heat, segundo a emissora americana ESPN.

O presidente de operações de basquete do Cavaliers, Koby Altman, e o GM, Mike Gansey, apontaram a negociação como uma prioridade na offseason para a franquia, e agora eles conseguiram tanto Strus quanto o armador do Sixers, Georges Niang, nas primeiras horas da free agency – e mantiveram Caris LeVert em um contrato de dois anos e 32 milhões de dólares.