Novo salário de Austin Reaves no Lakers é de cair o chapéu

Nenhum jogador que estava programado para chegar ao grupo de agência livre restrita nesta offseason ajudou mais a sua situação com seu jogo durante a temporada 2022-23 da NBA do que o ala armador Austin Reaves, do Los Angeles Lakers.

Depois de mostrar alguns lampejos de ser um jogador confiável da NBA durante seu ano de estreia, a segunda temporada de Reaves em Los Angeles mostrou que ele é o jogador perfeito para colocar ao lado de LeBron James e Anthony Davis, já que o ex-agente livre não draftado se encaixou como uma luva ao lado dos dois All-Stars dos Lakers devido à sua capacidade de arremessos com a sua propensão a fazer as jogadas certas, e sua compreensão de quando escolher seus lugares.

Felizmente para Los Angeles, que supostamente estava disposta a igualar uma folha de oferta de 100 milhões de dólares por Reaves, foi capaz de resolver o negócio pela metade do custo. O novo contrato do ala armador garantiu ao jovem um salário de 56 milhões de dólares durante quatro anos de liga.

Austin Reaves fecha novo contrato com o Lakers

O Los Angeles Lakers concordou com uma extensão máxima com o agente livre restrito Austin Reaves, de acordo com a ESPN. O novo contrato de Reaves começará com um salário de 12,4 milhões de dólares na próxima temporada e incluirá aumentos a cada temporada, chegando a 54 milhões em quatro anos, segundo a emissora americana.

Nos últimos 11 jogos dos Lakers na temporada regular, enquanto buscavam uma vaga no torneio play-in, Reaves teve médias de 19,8 pontos e 6,1 assistências, enquanto acertou 58% dos arremessos de quadra. Los Angeles fez 9 a 2 e terminou com a cabeça de chave número 7 da Conferência Oeste.