Chicago Bulls toma decisão drástica sobre Lonzo Ball

O Chicago Bulls segue se mexendo para trabalhar na montagem do elenco para a disputa da Temporada 2023/2024 da NBA. E a equipe teve que tomar uma importante decisão em torno de Lonzo Ball, ala-armador que teve uma grave lesão que compromete o seu futuro na Liga.

Os Bulls teriam solicitado à NBA uma exceção de jogador com lesão no valor de US$ 10,2 milhões por conta da lesão sofrida por Ball, que o tirou de quadra na última temporada e, ao que tudo indica, também vai tirar o jogador dos jogos dessa atual. As informações são do repórter Shams Charania, do The Athletic and Stadium.

Ball já passou por ao menos três cirurgias no joelho esquerdo. As operações o impediram de jogar na última temporada e pelo visto, farão com que o atleta também perca a temporada 2023/2024. Uma notícia triste, levando em conta que se trata de um jogador que já provou ser bastante talentoso nas suas passagens por Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans.

Lonzo Ball pode não voltar a atuar mais pela NBA

O que já é ruim pode ficar ainda pior para Ball. Isso porque existe a possibilidade de o jogador nem voltar mais às quadras de basquete. Ball sofreu graves lesões no menisco esquerdo, que comprometem os movimentos na região. A lesão foi detectada em 2022, e ele não entra em quadras desde janeiro daquele ano.

Ball chegou aos Bulls para a disputa daquela temporada e ele teve um impacto imediato no desempenho da equipe. Com o ala-armador em quadra, o time de Chicago havia vencido 22 de 35 jogos, ficando na primeira colocação da Conferência Leste. Mas a lesão do jovem atleta afetou também no rendimento da equipe. Foram 24 vitórias em 47 jogos, e a equipe caiu para o sexto lugar.

Na carreira, são 252 partidas disputadas, com médias de 11,9 pontos por partida, 5,7 de rebotes e 6,2 de assistências.