Jayson Tatum age na surdina para levar All-Star e ter seu Big Three em Boston

De acordo com informações da ESPN, mais um clube da NBA estaria em negociações para formar o seu Big Three. Trata-se do Boston Celtics. E a operação teria sido comandada por ninguém menos que Jayson Tatum, ala-pivô de 25 anos da equipe. Ele supostamente teria recrutado o experiente armador Damian Lillard.

O All-Star de 32 anos está a 11 deles no Portland Trail Blazers e estaria disposto a dar um fim ao “casamento” com a equipe, segundo o jornalista Chris Haynes. Supostamente Lillard estaria descontente com as últimas escolhas dos Blazers para a temporada. Ele também teria pedido a chegada de atletas para a equipe, como Draymond Green, mas isso não aconteceu.

A insatisfação do atleta teria feito com que ele pedisse a troca para outra equipe e Jayson Tatum, afim de montar seu Big Three com ele, Lillard e Jaylen Brown, estaria tentando convencer a estrela a se mudar para Boston. No entanto, a concorrência parece ser grande, com o Miami Heat também de olho no astro afim de juntar o craque a Jimmy Butler e Bam Adebayo.

Carreira de Damian Lillard

Esse é um dos exemplos de atleta que, até então, jogou apenas por um único clube na sua carreira. Lillard foi a sexta escolha geral no Draft de 2012 da NBA e já tem 769 jogos disputados pelos Blazers. Em 2022/2023, ele alcançou a incrível média de 32,2 pontos por partida, além de anotar 4,8 em rebotes e 7,3 em assistências.

Na Conferência Oeste, sua equipe ficou apenas na 13° colocação, obtendo 33 vitórias e 49 derrotas, ficando sem a vaga nos playoffs. Os Blazers conquistaram a NBA apenas uma vez, em 1977. Nem os bons números de Lillard foram suficientes para acabar com esse jejum que já dura 46 anos.

Para a próxima temporada, os Blazers já fizeram três escolhas no Draft da NBA. Recrutaram Scoot Henderson (3° escolha geral); Kris Murray (23° escolha geral) e Rayan Rupert (43° escolha geral).