Kevin Love não dorme no ponto e acaba de acertar seu destino
Assim que começou o período de free agency, o Miami Heat perdeu dois atletas. Enquanto o point guard Gabe Vincent foi para os Lakers, com um contrato de três anos, o ala-armador Max Strus assinou com o Clevelend Cavaliers por quatro anos. Outro ala-armador, Victor Oladipo, também teve saída confirmada, com destino ao Oklahoma City Thunder.
Para sua 16ª temporada como jogador da NBA, a expectativa era de que o ala-armador Kevin Love trocasse os ares da Flórida e procurasse outra franquia para jogar. Interessados no atleta não faltaram, inclusive, forte interesse partindo do Cleveland Cavaliers, time no qual Kevin jogou por nove temporadas.
Outros times que tiveram interesse em contar com Love, foram o Los Angeles Lakers, Phoenix Suns e Milwaukee Bucks. Esta seria a segunda tentativa dos Lakers de contar com Kevin Love em seu elenco, visto que a primeira aconteceu assim que os Cavs liberaram o atleta, ainda em fevereiro desse ano.
Qual o destino de Kevin Love?
Apesar do interesse de outras equipes, o ala-armador optou por continuar defendendo o Miami Heat. Segundo o jornalista Tim Reynolds, da The Associated Press, Kevin Love renovou o contrato por mais dois anos, sendo que o segundo ano do contrato é da escolha do atleta. Nenhum valor sobre esse novo acordo entre time e ala-armardor foi divulgado.
Em 21 partidas pelo Heat, Kevin Love alcançou bons números. Foram, em média, 7.7 pontos, 1.9 assistências e 5.7 rebotes por partida, além de 29.7% de aproveitamento nos arremessos de três pontos. Antes de chegar no Miami Heat, na mesma temporada, o ala-armador disputou 41 partidas com o Cleveland Cavaliers, com a média de 8.5 pontos, 1.9 assistências e 6.8 rebotes por confronto.