Brasil vence adversário e encerra participação na Copa do Mundo
A Copa do Mundo de Basquete Sub-19, organizada pela FIBA, chegou ao fim. Dessa vez, o Brasil não conseguiu conquistar o título e o sonho ficou pelo caminho. A busca pelo título terminou após a derrota contra a Argentina por 87 x 85, ainda nas oitavas de final. Nos jogos restantes, os brasileiros venceram a Coreia do Sul por 75 x 68 e alcançaram a 11ª colocação no ranking geral da competição.
O título ficou com a Espanha, que levantou o troféu depois de 24 anos, após vencer a França por 73 x 69. A final foi de encher os olhos e muito equilibrada, uma conquista difícil para os espanhóis, visto que os franceses se impunham com facilidade. Foi uma partida diferente da fase de grupos, onde a Seleção Espanhola conseguiu vencer a Seleção Francesa sem muita dificuldade.
Como foram os jogos do Brasil na Copa do Mundo?
Durante a fase de grupos, o Brasil conduziu uma boa campanha e foi o segundo melhor do seu grupo, ficando atrás apenas da Sérvia. Foram duas vitórias, uma contra o Japão por 94 x 73 e outra contra o Egito com o placar de 73 x 67. A única derrota foi justamente contra os sérvios, que venceram os brasileiros por 74 x 72.
Nas oitavas de final, o título ficou pelo caminho, quando o Brasil perdeu para Argentina por 87 x 85. Na ocasião, os argentinos conseguiram dominar por completo a equipe Canarinho, que só conseguiu reverter a situação no último quarto da partida, mas os 32 x 21 não foram suficientes para mudar a situação do placar.
Na partida em busca pela 11ª colocação, contra a Coreia do Sul, o primeiro quarto terminou por 18 x 14 para os sul-coreanos, mas o Brasil conseguiu começar a melhorar a situação no segundo, quando segurou um empate de 19 x 19. Após vitória dos brasileiros nos últimos dois quartos, o confronto terminou 75 x 68 para o Brasil, encerrando a participação Canarinho no torneio.