Isso é TUDO que o Philadelphia 76ers está pedindo em troca de James Harden
O ala-armador James Harden está de saída do Philadelphia 76ers, mas ainda não tem um destino definido. No entanto, por ser um dos principais jogadores da equipe, sua saída não será das mais fáceis, já que os Sixers não querem apenas uma boa oferta por Harden, querem muito mais, porque sabem que não é um atleta fácil de repor.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, o preço que o Philadelphia 76ers está pedindo por James Harden é extremamente alto e a franquia está disposta a esperar o tempo que for necessário, até que receba uma oferta pelo atleta que se encaixe nesse no que os Sixers têm em mente. O valor estimado pelo atleta é de US$ 35 milhões (R$ 168.2 milhões).
Por mais que ainda não tenha uma nova casa na NBA, os maiores interessados em contar com o ala-armador no elenco foram o Los Angeles Clippers e o New York Knicks. Nessa corrida, os Clippers estão mostrando o maior interesse, mesmo que isso significa arcar com compromissos financeiros, até mesmo de outras estrelas do time, como Kawhi Leonard e Paul George.
Como foi a última temporada de James Harden com o Philadelphia 76ers?
Assim que chegou aos Sixers, na temporada 2021/22, o ala-armador esteve presente em 21 partidas, jogando 37.7 minutos e marcando, em média, 21 pontos, 10.5 assistências e 1.2 roubos de bola por partida. Ademais, James Harden contou também com aproveitamento de 32.6% no arremesso de três pontos.
Em contrapartida, na temporada 2022/23, Harden esteve em quadra 58 vezes, mas mostrou um rendimento reduzi em quadra. O atleta jogou por menos tempo, totalizando 36.4 minutos. A média de pontos e roubos de bola foi a mesma da temporada anterior, enquanto a assistência aumentou ficou em 10.7 por partidas. Por fim, o aproveitamento no arremesso de três pontos foi de 38.5%.