Aconteceu agora: dispensado pelo Lakers foi contratado por uma mixaria pelo Bucks
O Milwaukee Bucks acertou um contrato de um ano e 2,7 milhões de dólares com o armador Malik Beasley, agente livre, segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, na última segunda-feira, dia 3. Beasley se tornou titular do Los Angeles Lakers depois que a equipe reformulou seu elenco na trade deadline e fez um esforço tardio para se classificar para o play-in da Conferência Oeste.
No entanto, seu papel diminuiu quando a pós-temporada começou, e ele caiu totalmente fora da rotação após a primeira rodada. O Lakers recusou sua opção de jogador de 16,5 milhões de dólares antes do início da free agency, tornando-o um agente livre irrestrito.
Beasley, de 26 anos, é um dos principais arremessadores e ficou em quarto lugar na liga em tentativas de 3 pontos, apesar de jogar menos de 26 minutos por jogo, de acordo com o site NBA.com. Ele também se manteve saudável durante toda a temporada, atuando em todos os 82 jogos.
Milwaukee Bucks contrataram Malik Beasley por valor muito baixo
O Los Angeles Lakers optou por recusar a opção de 16,5 milhões de dólares de Malik Beasley para a temporada 2023-24 no final de junho. O Milwaukee Bucks aproveitou a oportunidade para realizar a contratação do armador.
Com Beasley chegando ao mercado, os Bucks foram sábios em fazer sua jogada. Ele é um arremessador sólido fora do banco, que tem 37,8% de aproveitamento na carreira e teve lampejos de boa produção para os Lakers durante a temporada regular. Ele é o tipo de jogador que vale a pena contratar, e uma boa adição para a equipe de Milwaukee.