Jaqueta de Michael Jordan que gerou maior bafafá é vendida por fortuna milionária
O último jogo de Michael Jordan na NBA foi há mais de duas décadas, mas suas lembranças ainda valem muito dinheiro, milhões, na verdade, dependendo do item. Como Darren Rovell da Action Network compartilhou, a jaqueta que ele usou no pódio nas Olimpíadas de Barcelona em 1992 foi vendida pela Sotheby’s por 1,5 milhão de dólares.
Jordan tem um contrato de marca com a Nike e ficou famoso por usar a bandeira dos Estados Unidos para cobrir o logotipo da Reebok que estava na jaqueta. Ele foi o jogador mais proeminente do Dream Team de 1992 naqueles Jogos que foi indiscutivelmente o melhor time montado na história do basquete. A equipe, que contou com 11 jogadores do Hall da Fama, goleou por 8 a 0. e nunca foi verdadeiramente ameaçado em um único jogo.
Os norte-americanos derrotaram a Croácia por 117 a 85 no jogo da medalha de ouro, e a Jordânia liderou com 22 pontos em 10 de 16 arremessos.
Michael Jordan finalmente vende sua franquia
Michael Jordan concordou em vender sua participação majoritária no Charlotte Hornets para um grupo liderado por Gabe Plotkin e Rick Schnall por uma avaliação de aproximadamente 3 bilhões de dólares, de acordo com fontes da liga. A transação encerra a sequência de 13 anos da Jordan como acionista majoritária.
Schnall, um proprietário minoritário do Atlanta Hawks, e Plotkin, um proprietário minoritário com os Hornets, se tornarão os governadores da franquia assim que a NBA concluir seu processo de verificação e aprovação.
Assim que a venda for concluída, Jordan manterá uma participação minoritária e manterá uma presença com a franquia.