Dirigente vibra e revela que quer criar uma “NBA” do Brasil
Você já imaginou uma NBA no Brasil? Isso agora pode se tornar possível. Mas não do jeito que imaginamos, com craques como LeBron James e Stephen Curry vindo atuar no Brasil. A verdade não é bem essa. Acontece que o Futsal acaba de anunciar uma parceria com o Portal UOL e essa união foi bastante comemorada por Felipe Drommond, CEO do Magnus Futsal e diretor da TFW Marketing Esportivo.
E em uma entrevista para o UOL, ele afirmou que o Futsal tem potencial para se tornar a NBA do Brasil. “Eu sempre digo que o futsal é a modalidade brasileira com o maior potencial de se tornar a NBA do Brasil. Primeiro, porque os maiores craques do planeta são brasileiros, depois porque é a modalidade mais praticada do país e, por fim, porque o Brasil ainda é o principal protagonista”, contou o dirigente.
A parceria entre a modalidade e o portal de notícias cria a expectativa de que o esporte seja mais disseminado no Brasil e consolide sua importância, trazendo cada vez mais adeptos. O dirigente afirma que as ligas de futsal masculino e feminino no Brasil são as mais competitivas, por isso, os outros países do mundo olham para esse esporte no Brasil de maneira diferente.
Liga Nacional de Futsal e NBB são tão importantes quanto o futebol
Apesar de o futebol ainda ser considerado o esporte mais tradicional entre os brasileiros, o Basquete e o Futsal também tem lugar cativo no coração de alguns torcedores, que gostam de acompanhar as principais disputas nacionais.
A última temporada da NBB se encerrou recentemente e contou com o título do Franca em cima da equipe de São Paulo. Para se ter uma ideia, o ginásio do São Paulo comporta 4 mil vagas e as duas partidas da final que a equipe disputou em casa tiveram lotação máxima. O basquete conquista cada vez mais o público jovem.