Hawks não desiste e volta a tentar a contratação de All-Star

O Atlanta Hawks está disposto a investir bastante no elenco e não quer deixar as oportunidades de mercado passarem despercebidas. A equipe está de olho em um All-Star para incrementar o elenco. Trata-se de Pascal Siakam, camaronês de 29 anos que atuou na última temporada pelo Toronto Raptors.

O pivô, que também pode jogar como ala, viria para a equipe como uma peça importante para auxiliar Trae Young, armador e principal destaque da equipe da Conferência Leste e que ficou na oitava colocação da Temporada Regular. A equipe até passou pelo torneio Play-In, mas foi eliminada logo na primeira rodada dos Playoffs, contra o Boston Celtics.

Siakam estaria interessado em permanecer nos Raptors nos próximos anos, tendo em vista que ele está entrando em seu último ano de contrato e poderá se tornar um agente livre em 2024. Mas os planos do pivô podem mudar tendo em vista que a equipe de Toronto perdeu grandes peças na agência livre. Eles não foram capazes de assinar com Fred VanVleet e Jakob Poeltl, e agora vão precisar correr atrás do prejuízo.

Raptors poderá negociar Siakam, mas primeiras propostas não agradaram

A equipe de Toronto a princípio não planeja negociar Siakam, que atua na equipe desde 2016 e tem uma média geral de 17 pontos por partida na carreira, 3,5 em assistências e 6,5 em rebotes. Mas o negócio poderá sair do papel caso os Raptors encontrem alguma oportunidade de reforçar outros setores do elenco, principalmente tendo em vista as saídas de VanVleet e Poeltl.

Trocar Siakam, porém, pode resultar em um retrocesso dentro da equipe dos Raptors. Torcedores e membros da equipe acreditam que ele é uma peça essencial para a equipe. Os Hawks pensaram em fazer uma proposta envolvendo a troca de um de seus jogadores para os Raptors, mas o nome de Trae Young certamente não fará parte dessa proposta.