Orlando Magic não perde mais tempo e decide mandar gigante embora
Durante esse período de free agency, o Orlando Magic dispensou um jogador que não está nos planos da equipe da Flórida para temporada 2023/24. Trata-se do pivô Bol Bol, que ficou apenas uma temporada no Magic e, falando sobre estatísticas, não mostrou seus melhores números dentro de quadra. Ao todo, foram 70 jogos, com média de 9.1 pontos, 5.8 rebotes e 1.0 assistências.
No entanto, desde que se profissionalizou com os Denver Nuggets, na temporada 2019/20, estes foram os melhores números que Bol Bol já apresentou em sua carreira. Apesar do baixo desempenho, algumas de suas atuações com o Orlando Magic na última temporada renderam elogios ao atleta. Certamente, ele está longe de ser um veterano, mas por ser um jogador jovem, tem muito a evoluir.
Altos e baixos dentro do Orlando Magic
Originalmente, Bol Bol saiu do Denver Nuggets para o Boston Celtics em janeiro de 2022, mas ele nem chegou a vestir a roupa verde da equipe. Em fevereiro, o pivô foi contratado pelo Magic, mas não jogou nenhuma partida com a equipe por conta de uma cirurgia. Em julho do mesmo ano, a equipe de Orlando recontratou Bol Bol com um acordo de dois anos.
Como dito anteriormente, apesar de algumas boas partidas, os números não foram suficientes para o pivô continuar atuando no Orlando Magic. Bol Bol está livre no mercado e ainda não tem nenhum destino definido, mas um dos lugares onde o atleta pode se desenvolver, é o Dallas Mavericks, que está na busca de um pivô para completar o time.
Por certo, a preferência dos Mavericks é por alguém veterano, mas a franquia texana já manifestou interesse anteriormente em contar com Bol Bol na equipe. Caso o pivô JaVale McGee ou o ala-pivô Richaun Holmes, realmente deixem o Dallas Mavericks, a possibilidade de Bol atuar no Texas passa a existir. Por enquanto, o atleta continua sem equipe.