Dallas Mavericks surpreende e acerta a contratação de técnico

Em tentativa de reforçar a equipe para próxima temporada da NBA, o Dallas Mavericks tem feito movimentos notórios nesse período de transferências. Além do retorno do ala-armador Seth Curry à franquia, os Mavs conseguiram renovar contrato com os armadores Kyrie Irving e Luka Doncic. No entanto, a equipe não está mexendo apenas nos atletas.

Segundo Adrian Wojnarowski, um assistente técnico veterano chegou para completar o corpo técnico do Dallas Mavericks e atuar ao lado do treinador Jason Kidd. Trata-se de Bryan Gates, que passou os últimos dois anos sendo assistente do Phoenix Suns, ao lado do treinador Monty Williams.

A chegada de Gates aos Mavs é favorável para o time, pois Gates estava no corpo técnico dos Suns, que chegou às semifinais em duas temporadas seguidas. Ademais, caso aconteça um confronto entre o Dallas Mavericks e o Phoenix Suns, Bryan Gates poderá ser uma peça chave para ajudar a franquia texana a vencer a equipe do Arizona.

Dallas Mavericks contribuiu para o desmanche do corpo técnico do Phoenix Suns

O Phoenix Suns não perdeu somente Bryan Gates como uma das peças importantes da comissão técnica do time. O treinador Monty Williams que, como dito anteriormente, trabalhou com Gates, não comanda mais os Suns na próxima temporada. Williams já definiu seu destino e levou com ele alguns membros do corpo técnico da franquia do Arizona. Na temporada 2023/24, o treinador comandará o Detroit Pistons.

Em meio ao caos de perder membros da comissão técnica, o Phoenix Suns teve que agir de maneira rápida e conseguiu. Ainda em junho, os Suns acertaram com Frank Vogel. O treinador passou suas últimas três temporadas no Los Angeles Lakers e no seu ano de estreia com a equipe californiana, levou o time à glória, conquistando a NBA 2019/20.