Milwaukee Bucks de última hora entra na briga por James Harden
James Harden certamente é um dos nomes mais comentados do mercado da NBA nos últimos dias. Isso por que o ala-armador de 33 anos apesar de ter assinado um contrato com o Philadelphia 76ers, não estaria disposto a permanecer na equipe. Harden estaria procurando outras opções para jogar. E nesse cenário, aparece o Milwaukee Bucks como possível interessado em Harden.
A equipe de Giannis Antetokounmpo sempre é cotada como candidata ao título da NBA, mas na temporada passada, eles tiveram que absorver uma derrota dura nos playoffs para o Miami Heat na primeira rodada, mesmo após terem terminado a temporada regular da Conferência Leste na 1ª colocação, com 58 vitórias e 24 derrotas.
Para manter o alto nível da equipe, os Bucks já acertaram a renovação de contrato de Khris Middleton que é, junto de Antetokounmpo, um dos principais pilares da equipe. A equipe de Milwaukee já acertou também a contratação de Robin Lopez como um selecionável para a próxima temporada. Ele se juntará novamente ao seu irmão gêmeo, Brook Lopez. A chegada de Harden aos Bucks certamente fortaleceria o sistema ofensivo da equipe, consolidando sua candidatura ao título.
James Harden tem uma carreira de altos e baixos
Apesar de ter se consolidado como um dos principais nomes da história recente da NBA, James Harden precisou conviver com momentos inconstantes na sua carreira. Ele ingressou na NBA em 2009, quando foi a 3ª escolha geral do Oklahoma City Thunder no Draft daquela época. Atuou na equipe do Oeste por três temporadas como um selecionável, que saía do banco na maioria das partidas.
Foi no Houston Rockets que o Barba viveu os melhores anos da sua carreira. Por lá ele chegou em 2012 e logo se tornou um dos principais nomes da equipe. Suas melhores temporadas na equipe do Texas foram em 2017/2018 e 2018/2019. Nessa última, inclusive, Harden alcançou a incrível média de 36,1 pontos por partida.
Em 2020, caiu de rendimento e foi negociado em uma troca com o Brooklyn Nets. Por lá, não manteve os bons números e permaneceu apenas duas temporadas, sendo negociado para os 76ers, seu último clube. A permanência do astro por lá para a próxima temporada é incerta.